13 Novas Regras do Futsal - Tiradas em pratica

1- Para você aprender a contar os 4 segundos sem ter dúvidas, conte sem intervalos: mil e um, mil e dois, mil e três, mil e quatro. É o tempo certo !
2- Durante a partida o tempo todo você, ( principalmente o goleiro), deve estar concentrado na bola. Torcida, pai e treinador, aprenda a não olhar para eles... ouvi-los é suficiente.
3- A regra diz que se você cometer 5 faltas técnicas ou pessoais, será desclassificado do jogo. Então seja esperto ! Fazer duas faltas necessárias em cada tempo de jogo, sem intenção de machucar o adversário, não é proibido... aprenda a utilizar as regras em seu favor.
4- Se você quer ser o capitão da sua equipe, a primeira regra e conhecer bem as regras do jogo.
5- Se você pegar na bola dez vezes, e se nas dez vezes o técnico mandar você passar a bola, seja inteligente ! Ao menos cinco vezes tente driblar e fazer o gol... na verdade ele aprecia isso em um jogador.
6- Ao fazer um gol, não seja bobo de comemorar insultando a torcida e o time adversário; lembre-se que você por esta atitude, poderá eternizar lembranças desagradáveis. Comemore apenas com a sua torcida.
7- Nunca diga juiz... diga árbitro. Você vai notar a diferença.
8- Não reclame com o árbitro da falta que ele apitou contra a sua equipe, ele já apitou mesmo. Essa atitude só desconcentrará você. Organize a barreira !
9- Quando você perder um gol, não leve as mãos a cabeça. Pare com essa mania... você vai ficar careca !
10- Ao dar um "rolinho", não esboce um sorriso maroto; faça a coisa certa e sem gozação. Se não na volta, é pontapé na certa. ( Isto pode acabar com seus sonhos).
11- Quando o seu time sofrer um gol, não reclame de ninguém; lembre-se que ninguém erra por que quer. Pegue a bola rapidamente e dê a saída.
12- Para saber de algumas manhas do futsal, leia o livro: A criança no Futsal.
13- Finalmente, lembre-se sempre: Ser malandro ou humilde no esporte não é legal. O legal mesmo é você conhecer a humildade e a malandragem.

0 comentários:

Postar um comentário